segunda-feira, 30 de abril de 2018

Fábrica de Chocolate Hotel - Um sonho para qualquer chocólatra!



Quem me conhece sabe o quanto adoro chocolate, e se for preto, melhor ainda! Sempre adorei este meu pequeno vício e defendo a ideia que um quadrado de chocolate por dia faz uma mulher feliz. Aliás eu se tenho dores de cabeça, como um pedaçinho de chocolate, se estou mal-humorada, um pedaçinho de chocolate e se estou triste, é isso uma tablete inteira!


Sendo assim fã incondicional de chocolate decidi finalmente visitar o Fábrica de chocolate Hotel e passar a noite com a família toda. Para o efeito reservamos uma suite familiar e ficamos no quarto Casa Grand, e adoramos!





O hotel fica em Viana do Castelo e o edifico era a antiga fábrica de chocolates Avianense que foi restaurada e possui 18 quartos todos decorados sob o tema do chocolate. Assim que chegamos fomos calorosamente recebidos com a oferta de um rico e aveludado chocolate quente que veio aquecer o espírito no final de uma tarde bem fria de Primavera. O menu do restaurante também é dedicado ao tema a começar pelo pequeno almoço que até fonte de chocolate tem. Sem esquecer as massagens e a chocoterapia ideal para casais.

No mesmo edifício funciona um museu interactivo do chocolate que nos permite visitar desde uma plantação de cacau e onde ficamos a conhecer a historia e origem do cacau e a sua entrada na Europa. Tem também uma sala tipo fábrica iterativa, onde se aprende os diferentes processos de produção do chocolate e no final o bilhete de acesso dá para retirar um chocolate, proporcionando deste modo as crianças e adultos cultura e muita diversão. No final tem uma loja onde podemos comprar tabletes e bombons de chocolate para oferecer ou mesmo para degustar.
Em todo o hotel podemos sentir a presença forte do chocolate seja na decoração ou no aroma que emana desde o corredor até aos quartos que nos deixa de água na boca e muito relaxados. E o pequeno almoço é altamente recomendado com produtos de elevada qualidade, muito diversificado, com sumo de laranja natural e o melhor bolo de chocolate que comi num hotel. Para quem quer um hotel diferente e bons momentos em família, onde não falta conforto, requinte e bom chocolate! Um Hotel que merece a nota 10 em atendimento, decoração simpatia. 

Para mais informações sobre preços, estadias e outros quartos visitem o site do Hotel Fábrica de chocolate!

2 comentários: