segunda-feira, 14 de maio de 2018

Um molho tão bom assim , só pode ser da Paladin!

(foto do site Paladin)

Cresci a ouvir o mote "o que é nacional é bom", mote que sempre pratiquei, mas depois de ter visitado a fábrica dos produtos Paladin, digo: Um molho tão bom assim só pode ser da Paladin!


Vinagrete de romã e maracujá
A minha aventura começou quando ganhei um passatempo da marca que consistia em dar a ideia para um molho Paladin. Gulosa como sou, não faltavam ideias, o verão a chegar, tempo quente,  mas "atirei o barro" à parede, a gula em mim falou mais alto e lembrei-me um molho para ameijoas ou outros bivalves dava cá um jeito. 


Nunca pensei que seria a escolhida, mas a sorte ditou que fosse a sortuda que iria ter a sua sugestão de molho à Bulhão pato num frasco com o seu nome. e que iria de Matosinhos até a Golegã para conhecer a fábrica Mendes Gonçalves, onde se produzem os produtos Paladin  e Penisular. 


Jamais perderia uma oportunidade destas conhecer uma fábrica portuguesa e tão prestigiada e ainda por cima onde se produzem alguns dos meus produtos preferidos. E se o pensei melhor o fiz e agendei a minha visita!



vinagre feito com uvas Vale da Rosa
Posso dizer-vos que tive o privilégio de ser acolhida muito profissionalmente e pacientemente com todas as perguntas que acolheram a minha curiosidade. Fiquei encantada com todos processos do vinagres desde as cisternas à embalagem, pude ver também como eram embalados alguns dos produtos mais emblemáticos da marca. 

Fiquei fascinada pela quantidade de referências, de embalagens de todas as cores e feitios assim como a centenas de etiquetas. É sem dúvida uma fábrica com equipamentos inovadores mas que não esquece a mão de obra dando preferência aos habitantes locais. Extremamente organizada, e nota-se no ar o orgulho e carinho de quem trabalha com a marca. 

A minha anfitriã Joana Oliveira foi eximia e conseguiu sintetizar o muito que a fábrica tinha para mostrar. Infelizmente não pude tirar fotos do funcionamento por razões normativas da empresa, mas como sempre disse as melhores recordações ficam na memória. 



Recebi também alguns dos produtos Paladin, alguns já uso, como os picantes, outros foram novidade, como estes vinagretes de fruta que podem ver na imagem. Depois desta visita não resisto a ir ver nos hipermercados as novidades da marca na esperança de descobrir mais algum produto que ainda não tenha experimentado. Sim, faltam alguns! 

E como o que é bom é para partilhar vou fazer um passatempo, como já tinha prometido, para que passem a conhecer um bocadinho da Paladin. 

O passatempo vai decorrer na nossa página de facebook e vai ser dedicado aos gulosos que adoram um bom tempero em todos os pratos. Aposto que vão adorar tanto como eu!

1 comentário: