terça-feira, 26 de maio de 2015

As Festas do Senhor de Matosinhos 2015

Nascida e criada por entre pregões das peixeiras é com muito orgulho que digo sou Matosinhense, sou filha da terra!


E como filha pródiga que sou não poderia deixar de enaltecer as festas da minha linda cidade, como é o caso da Festa do Senhor de Matosinhos.
















Este ano, as festividades começaram no dia 8 de Maio e terminam no próximo dia 01 de Junho, hoje, dia 26 de Maio é feriado e não vão faltar festividades.
















Eu já lá fui e pretendo ir mais algumas vezes até a festa terminar, adoro os cheiros doces que ficam no ar, os cheiros a fartura e algodão doce. Adoro passear e ver o artesanato nacional e estrangeiro e perco-me sempre com a doçaria regional, como eu adoro os caladinhos desde miúda! E claro não falta carrosséis para todas as idades.





















Temos também as tradicionais tombolas de rifas, as mesmas desde que eu era criança, a Tombola do Padre Grilo é um excelente exemplo. 
















E temos também as melhores, sim as melhores, conservas de peixe nacionais à venda! Sem esquecer a loja de merchandising do clube da terra o grande Leixões!
















Nesta festa podemos encontrar de tudo desde o peculiar grilo na gaiola que faz as delícias das crianças, á bela da sardinha assada! É uma animação cheia de cores, luzes, som e cheiros
Não poderia deixar de enaltecer a nossa igreja matriz que é lindíssima construída em 1542 e de inspiração barroca.








Por isso aproveitem para ir passear, comprar e provar as iguarias que a Festa do Senhor de Matosinhos tem para oferecer!





Sem comentários:

Enviar um comentário