quarta-feira, 19 de setembro de 2018

A vida poderia ser da cor de um lápis Giotto!




Sou do tempo que bastava termos uma dúzia de lápis de cor e uma folha de papel que passávamos horas entretidos a criar pequenas obras de arte! Nada como uns bons lápis de cor para manter entretida uma mente criativa!


Ainda me lembro dos meus primeiros lápis de cor da  Giotto eram em madeira e eu tinha o cuidado de os ter sempre organizados no meu estojo de elásticos! Adorava as cores era como se naquele estojo tivesse o meu pequeno arco-íris, à espera de pintar, as brancas folhas de papel!

 
Cresci, fui mãe e ainda me lembro dos primeiros lápis de cor e de cera que ofereci à minha filha!Lembro-me de comprar especificamente os lápis de cor, Giotto Mega, por serem mais largos, e mais fácil para a minha filha pegar e desenhar. 

Ainda os tenho em casa, são tão resistentes e duradoiros que, 9 anos mais tarde, a minha filha com 2 anos começou também a usá-los. Quando começaram as escolas tanto na pré-primária, como na primária e tive de comprar o material a escolha foi  e ainda é óbvia, Giotto!

 A marca Giotto é uma marca italiana, criada em 1920 pelo grupo F.I.L.A. - Fabbrica Italiana Lapis ed Affinie e o seu nome é por excelência, sinónimo de qualidade e durabilidade comprovada por mim ao longo dos anos.

Como as necessidades criativas e os materiais acabam por evoluir a Giotto tem uma vasta gama de produtos como guaches, aguarelas, lápis de cera, marcador e a novidade os lápis Giotto Skin Tones, 12 cores para fazer as tonalidades dos tons pele. Como é que ainda ninguém se tinha lembrado disto! Tão simples e tão correto, e uma forma prática e educativa de mostrar que as cores da pele podem ser diversificadas e com tons tão bonitos! 
 
Giotto existe há quase um século e aposto que numa gaveta há-de haver um produto na marca, hoje é impensável não encontrar esta marca nos estojos dos nossos filhos ou mesmo na nossa secretária de trabalho. 

Com cores assim dá vontade de colorir o mundo! Já dizia Picasso, Pintar é libertar-se, e isso é o essencial e eu digo com as ferramentas certas nas mãos dos nossos descendentes estamos a criar futuros artistas! E sem dúvida que pintar torna as crianças mais felizes! Vejo isso pelas minhas filhas que andam sempre de lápis na mão.

Só a título de curiosidade Giotto, foi um pintor e arquitecto italiano, sem dúvida que a F.I.L.A não poderia ter escolhido nome melhor! Eu uso e adoro esta marca, e aposto que certamente concordaram comigo!
Para mais informações sobre produtos da marca visitem a página da Giotto e fiquei a par de todas as novidades e quem sabe até descobrem lá novos produtos!

2 comentários: