quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Quando um chocolate faz vibrar o palato!

Sou uma viciada em chocolates e assumo isso com orgulho! Quem me conhece bem sabe que sou assim, uma gulosa mas com muito bom gosto e cheia de bons conselhos e apenas recomendo o que é extraordinário!


Adoro provar novidades, descobrir novas marcas e sabores, mas acima de tudo, partilhar as minhas descobertas, principalmente quando a escolha recai em produtos nacionais. Devemos sempre enaltecer e dar a conhecer as coisas boas que o nosso pais fabrica e cria.


Tive a oportunidade e privilégio de este verão ir visitar a Fábrica de Chocolates - Casa Grande, que me deixou ainda mais apaixonada pela marca! Já tinha o bichinho na mente, desde o dia, em que fiquei instalada, no quarto decorado com pormenores da marca, no hotel Fábrica de chocolate, em Viana do Castelo.


A sala de acolhimento decorada com inúmeros utensílios de mestre chocolateiro fazem-nos sentir acolhidos num ambiente repleto de beleza visual. Depois ficamos a conhecer a história, os objectivos, e os lemas pelos quais a marca são regidos. Uma conversa muito instrutiva carregada de orgulho e conhecimento em cada explicação dada ás minhas inúmeras questões!





A qualidade destes chocolates é invejável e irrepreensível, palavra de gulosa! Provei intensivamente os chocolates, bombons e o fantástico brindille, com amêndoas cobertas de chocolate branco, chocolate de leite e, o meu favorito, chocolate preto! Fizeram vibrar o meu palato com sabores e texturas e saciaram a minha gula. Sem dúvida um delicioso pecado para aqueles dia em que nos sentimos mais amuados ou a precisar de um estimulo doce. E os bombons com recheio de fruta, que se engane quem pense que o seu recheio é banal igual a tantos outros existentes no mercado! É simplesmente prodigioso, o melhor!
Acreditem que provei diversos produtos marca e é extremamente difícil dizer qual deles o melhor!






Mas vocês perguntam o porquê do meu fascínio, e  porque garanto que este é um dos melhores chocolates nacionais que já provei?
Não faltam motivos, além do sabor e da qualidade que é sentida, mal se exala o seu aroma e se deixa derreter na boca um pequeno pedaço deste chocolate, parece seda de tão suave que é!



Aqui estão mais algumas das razões pelas quais a Fábrica de Chocolates - Casa Grande é sem dúvida uma marca a seguir!

- O cacau usado para o fabrico destes chocolates é certificado UTZ,

- Não usam aromas como a baunilha, nem óleo de palma,

- Defendem valores como: - Não ao trabalho infantil e não à exploração de trabalhadores!

Usam as mais recentes técnicas de mestre chocolateiro, têm equipamentos modernos e não produzem estes chocolates em massa. Acabando no final por ter um produto de elevada qualidade e sem comparação no mercado.


Na fábrica tive a oportunidade de ver uma icónica e antiga máquina de embalar chocolates o que confere um certo misticismo e herança à marca, mostrando o futuro e o passado em simbiose. 


Sim, é um chocolate como deve de ser e quem provar vai descobrir isso na primeira dentada! E agora a marca faz parte do meu "private stash", tenho uma reserva pessoal para satisfazer a gula e claro fazer babar quem ainda não conhece a marca. 




























Se quiserem se sentir um bocadinho como o Charlie na fábrica de chocolate e até fazerem o vosso próprio chocolate, basta organizarem um grupo de 20 pessoas e contactarem a marca para agendarem a visita. Podem fazê-lo através da página de facebook Fábrica de Chocolates - Casa Grande ou ir até a Fnac mais próxima e comprarem uma tablete, recomendo chocolate preto o meu favorito de sempre!

Mas melhor que qualquer discrição é provar e comprovar as minhas palavras por isso na melhor oportunidade provem. Cá em casa ficamos todos fãs da marca! Porque não importa se preferem chocolate branco ou preto, na Fábrica de Chocolates - Casa Grande existem chocolates para todos os gostos...até pipocas! Sejam gulosos...eu sou!






8 comentários:

  1. Ola!! Nao sabia que se podia visitar!! Gostava muito de ver... ganhei um passatempo da marca e posso confirmar, os chocolates sao mesmo deliciosos!! Adorei!! E as embalagens são muito giras 😀😁 bjinhos 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, pode visitar e ainda fazer o seu próprio chocolate! São chocolates excelentes sem aromas artificiais e bom cacau! Perfeito para gulosas como nós!

      Eliminar
  2. Aiii como adorava ter ido dentro da tua malinha e roubar uns chocolatinhos saborosos ... Imagino que tenha sido uma experiência inigualável .. Poder entrar numa fábrica mesmo de chocolates ainda por cima Nacionais e prova los .. Que sorte : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi sem dúvida um grande privilégio e vai ser algo que ficará gravado na minha memória e claro no meu palato.

      Eliminar
  3. Até ao escrever este pequeno texto dá para ver o quão apaixonante devem ter sido esses chocolates :D. Ainda bem que adorou a visita e os produtos, são momentos assim que tornam dias inesquecíveis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só depois de provar é que se perceber o porquê de ter ficado fã destes chocolates. A visita que fiz ficará sempre na minha memória, principalmente sempre que estiver a degustar um dos chocolates da marca.

      Eliminar
  4. quero muito um dia poder visitar!!!!

    ResponderEliminar