terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Feira do chocolate de Matosinhos 2019




Escrever ou falar sobre chocolate para mim é tão fácil, as palavras fluem que na minha mente e boca, quase que lhe sinto o cheiro e sabor. Sou viciada num bom chocolate preto seja simples, com frutos secos ou mesmo frutas confitadas. Por isso, sempre que tenho a possibilidade de provar uma marca nova, ir a um evento sobre chocolate lá estou eu.
Como o tema é chocolate fomos em família passear na Feira de Chocolate aqui em Matosinhos. É uma feira pequena numa tenda com algumas gulodices que satisfazem miúdos e não só.



A minha filha Rita quis um chupa-chupa de chocolate e a Joana, morangos cobertos de chocolate. Nenhuma destas iguarias me fascina, aliás em toda a feira só houve uma gulodice que despertou a minha gula…Bombocas!


Não sei explicar o fascínio deve ser porque em criança comia sempre bombocas no Natal. Estas são artesanais e muito boas com recheio de morango, menta e de chocolate branco, de leite ou preto. Preferi preto com recheio de morango!


Claro que não faltam waffles, bolos, chocolate à martelada, chocolate quente, frutas em canecas com chocolate derretido, há de tudo para todos os gostos e é um passeio giro para se fazer em família, preferencialmente em horas de abertura porque o espaço é pequeno.

Gostava de ver estátuas de chocolate enormes como fazem os mestres chocolateiros em Lisboa, ou mesmo, bancadas com marcas de diversos chocolates nacionais, temos tantas e tão bons! Só lá estavam alguns produtos Nestlé. Um dia ainda hei-de fazer uma lista de todas as marcas de chocolate que já experimentei, garanto-vos que é extensa e diversificada.

 














Ficam as fotos da diversão e da gulodice! Esta feira termina já dia 17 de Fevereiro, ainda vão a tempo de comprar chocolates para adoçar o dia dos namorados!

Sem comentários:

Enviar um comentário