segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

As coisas boas da vida de uma mulher com 40 anos!


Este fim-de-semana tive um dia como desejava há muito! Consegui finalmente tomar um banho de imersão, quente e relaxado, e sem ter a minha filha Rita, a colocar-me brinquedos ou a insistir em lavar-me as costas ou os pés.
Pode colocar cremes, fazer esfoliação, todos os mimos que mereço mas que nunca tenho tempo, sossego, ou me lembro de os fazer.

Tinha o jantar feito pelo marido e silêncio, romantismo. Sim, porque o amor pode ser celebrado no dia, 14, 15 ou até 28 de Fevereiro. De pijama quentinho, alguns bombons e uma manta no sofá, vi alguns episódios da minha série Marco Polo, já a acabei finalmente. Mas já descobri outra série que me parece interessante Peaky Blinders.

Fui dormir e dormi 12 horas seguidas, já não dormia assim desde que fui mãe. Foi tão bom acordar com as baterias carregadas. Que é pai ou mãe sabe que é impossível dormir durante toda a noite ou acordar tarde. Por isso para mim foi o melhor presente de S. Valentim que poderia ter recebido. Sossego, conforto, mimo e tempo para as minhas coisas.

Depois fui passear pela de mãos dadas pela belíssima cidade do Porto, pela Rua Santa Catarina, fui comer uma francesinha ao lado B e aproveitar o sol e depois desfrutar de um café com um bom pastel de nata.
 E por fim as saudades já eram muito e fomos buscar as nossas princesas para o nosso jantar de filmes e pizza! Andamos com a febre Harry Potter desde que a Joana viu o primeiro filme.

Claro que nem sempre posso ter tipo de fugas, que me são necessárias mentalmente e fisicamente. Porque uma mãe descansada é uma mais paciente. Aconselho a todos os pais que possam a fazer isto uma vez por mês, pelo menos.
Eu felizmente tenho uns sogros, maravilhosos, que adoram ficar com as meninas e até posso sair mais para ir ao cinema ou a algum jantar social. Quem tiver aproveite para viver a vida porque acho que estou a ficar geriátrica adoro o meu sofá e as minhas séries e sou feliz, com tão pouco mas que para mim é muito!

Nem acredito que dormi tanto.. Apesar do queixume não há nada mais importante na minha vida que as minhas filhas, apesar de elas me cansarem tanto são a razão da minha felicidade que chega a ser utópica!

Fica a foto da melhor francesinha da cidade do Porto!


Sem comentários:

Enviar um comentário