sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Vamos fazer o desafio das 52 semanas 2019?



Há uns anos atrás descobri na internet "O Desafio das 52 semanas". E decidi e se tentasse fazer igual, poupar um bocadinho, pelo menos tentar na custa. O desafio funciona da seguinte forma: Existem 52 semanas num ano e por cada semana poupamos uma certa quantia monetária, ou seja, na primeira semana poupamos 1 euro, na segunda semana poupamos 2 euros, e assim sucessivamente até à 52ª. Tudo somado e feito meticulosamente conseguem poupar 1.378 euros. 

O ano passado só consegui juntar metade da quantia e fui de férias com esse dinheiro. Soube mesmo bem abrir a lata e aproveitar o que consegui amealhar. Quem quiser aproveitar a ideia fica a imagem para imprimirem e começarem a poupança! Também podem fazer com outros valores por exemplo com moedas de 2 euros, ou colocarem de lado o dinheiro que conseguiram poupar com vales ou por terem deixado de fumar. É uma ideia e é apenas preciso força de vontade e claro disponibilidade financeira. 

Este ano a minha lata vai ser enorme, porque o objectivo também é grande! Vou poupar para irmos os 4 à EuroDisney e e vou tentar colocar o máximo de dinheiro que conseguir poupar. Já estou a começar a cortar nos cafés e bolos e a fazer poupanças!

Boas poupanças a todos e já sabem podem usar uma lata, um porquinho o que importa é poupar!

Podem fazer um esquema em Excel ou usar esta imagem por exemplo!


Sem comentários:

Enviar um comentário