segunda-feira, 17 de abril de 2017

Oui-Non da Kookai, que saudades!


O Oui-Non foi lançado pela Kookai em 1993 e comecei a usa-lo um ano depois. Foi oferta de um amigo e mal experimentei foi amor à primeira fragrância! Usei-o durante a minha juventude até que o descontinuaram e ao longo destes anos apaixonei-me por outros perfumes e fui-me esquecendo deste. Até que recentemente estava no cinema e um aroma despertou o meus sentidos e vi-me novamente com 17 anos a calçar Converse brancas e a usar calças City Jeans e reconheci-o! Perdi completamente a concentração no filme que estava a ver e na mente vieram memórias sobre as quais não me recordava mais. Venerava este perfume fazia-me sentir feminina e sexy!

Queria tanto voltar a ter este perfume! Por isso o meu Santo Graal deste ano é encontrar um similar visto que o fabrico do Oui-Non foi descontinuado e os que encontro no Ebay ou Amazon já são antigos e receio que o perfume já esteja adulterado! Por isso a minha busca vai continuar!quem 

Para terminar ficam as notas que compõem este desejado perfume:


Notas de topo são Bergamota, Notas verdes, Abacaxi, Pêssego, Ameixa e Violeta 
Notas de coração são Jasmim, Heliotrópio, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Lírio-do-vale e Rosa Taif

Notas de fundo são Almíscar, Cedro da Virgínia, Âmbar e Baunilha





Quem souber onde encontrar uma fragrância idêntica a este perfume por favor contacte-me por esta via ou por mensagem privada no Facebook da página https://www.facebook.com/asleisdelima/



10 comentários:

  1. Olá! Encontrei o seu artigo também enquanto procurava por este perfume. Ao ler o seu texto revi-me tal e qual como eu era na minha adolescência com as all star e as City jeans... Adorava mesmo muito encontrá-lo novamente. Se houver no Amazon acho que vou arriscar. ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cristina haja alguém que entenda este grande saudosismo. Eu tenho uma miniatura deste perfume para reviver velhas memórias. Quanto aos perfumes que se encontram à venda no Amazon ou Ebay são perfumes que já tem anos e receio que o aroma e a sua composição estejam degradados, além dos preços exorbitantes. No entanto quando se quer muito uma coisa! Obrigada pela sua mensagem!

      Eliminar
  2. Identifiquei-me imenso com o seu post! Já encontrou uma frangalhos semelhante?

    ResponderEliminar
  3. Xana até hoje não encontrei igual! Com muita pena minha!

    ResponderEliminar
  4. Eu também adoro este perfume e o ano passado encontrei numa loja vintage no Porto e comprei, mas já está no fim e nunca mais consegui encontrar outro. Já agora que perfumes é que conseguiu gostar além deste? Eu tenho 30 anos e até hoje só gostei deste e do Idole da Emporio Armani, ambos descontinuados 😣

    ResponderEliminar
  5. Olá! Procuro também este perfume. Em 1997 foi-me oferecido no pedido em namoro... o meu marido fez a escolha certa. Para além da fragrância tem um valor simbólico enorme. Gostava de mostrar a minha filha o bom gosto e originalidade do pai (que já partiu...) Receio que os que estão no eBay tenham já perdido qualidade.

    ResponderEliminar
  6. Que lembrança boa. Adorava este perfume para além das recordações de bons momentos. Para além deste tb adorava l l'eau d'eden da cacharel, que tb foi descontinuado ficando só o Eden que para além de não gostar provoca-me dores de cabeça. Adorava tê-los de novo..

    ResponderEliminar
  7. :) so falaram algumas descrições na roupa de resto subscrevo tudo o que diz sobre este perfume maravilhoso. Até há uns anos atrás tinha a mesma busca pelo perfume, até que descobri que a Calvin Klein tem um perfume com alma muito idêntico, que para mim terá sido adquirido até à kookai. É o CK Be,não é tão intenso mas é próximo o suficiente para matar saudades 😊

    ResponderEliminar
  8. Иา이 슈어 맨�튀 ( 슈어 맨�튀 ( 슈어 맨�튀) - Việt.com m88 m88 12bet 12bet 바카라사이트 바카라사이트 702nba lines picks, NBA free picks, NBA basketball lines

    ResponderEliminar