sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Feira do Chocolate 2017 em Matosinhos


Esta a decorrer mais uma edição da Feira do Chocolate na minha cidade, em Matosinhos. Já não é a primeira vez que falo deste evento anual e como viciada em chocolates que sou faço por ir todos os anos e tirar algumas fotos para que também fiquei deliciados e se babem quase tanto como eu!






Uma das minhas iguarias preferidas são as bombocas artesanais, feitas com diversos sabores e tipos de chocolate. As minhas preferidas são as de ginja e as de recheio de morango. Posso não provar mais nada,mas uma bomboca tenho mesmo de comer para saciar a gula! São deliciosas, se cá vierem provem e vão perceber o meu fascínio!








E adoro bombocas mas há quem adore crepes artesanais sejam eles doces ou salgados, para quem aprecia deve experimentar visto que esta á uma das bancas que tem sempre fila para comprar! Eu gosto de crepes mas sou mais gulosa por chocolate, preto preferencialmente!








 Podemos também encontrar outras doçarias como compotas, Nutella, bolos regionais, bombons, chocolates de diversas marcas e a tradicional ginginha!






Uma das coisas que não experimentei das 3 vezes em que cá estive foi o fondue de chocolate. Basicamente é uma espetada de morangos coberta com chocolate. Parece-me delicioso mas sempre que aqui entro tenho a mente formatada para as bombocas! E os brigadeiros, sim uma perdição! Acho que as fotos que tirei são muito sugestivas e descrevem na perfeição a doçura e gulodice que fazem parte desta feira. Se eu adoro bombocas as princesas adoram algodão doce que também cá podem encontrar além das convencionais pipocas. Quem preferir sempre pode sentar-se numa das mesas e beber um cafézinho, companheiro ideal para acompanhar uma das escolhas tentadoras. Nesta feira não faltam doçarias para agradar gregos e troianos. 






Decorre até ao próximo dia 19 de Fevereiro e é uma óptima sugestão de passeio em família até porque o parque infantil Basílio Teles fica aqui mesmo ao lado! Sejam muito gulosos pelo menos desta vez!

Sem comentários:

Enviar um comentário