quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Actrifry - A Primeira Experiência

Andava ansiosa por ter a minha Actrifry da Tefal e não descansei enquanto não a comprei. Decidi-me pela maior, visto que cá em casa já somos quatro e todos muito comilões.

Decidi fazer a primeira coisa que me lembrei e para a qual já tinha os ingrediente em casa. Decidi fazer carne de porco à Alentejana.
Carne de porco à Alentejana.

Ingredientes:
1 kg Carne de porco tipo rojão
300grs de ameijoa vietnamita (podem usar a branca)
Vinho branco
1 folha de Louro
Batatas
Salsa
Alho
Colorau
Pimenta e Sal q.b
Loureiro

Preparação:
Tempere a carne de porco com o vinho branco, sal, alho picado, colorau, pimenta, salsa e loureiro e deixe marinar umas horas no frigorífico

Corte as batatas em cubos com ou sem a casca , lave-as e seque-as bem. Leve-as a fritar na Actifry por 30 minutos com uma colher de medida de azeite

Retire as batatas e junte a carne com a marinada e programe a Actifry por 15 a 20 minutos. Junte as amêijoas e deixe cozinhar mais 4 minutos


Faltou-me os pickles que acho que ficam sempre bem mas estava ansiosa por  experimentar a minha Atrifry. O sabor ficou fantástico e aprovado pelos gulosos cá de casa. Sem dúvida uma mais-valia na cozinha, estou adorar usar e experimentar novas receitas. Prática rápida e fácil de fazer limpeza e de arrumar. Estou encantada!




1 comentário: