quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Novo queijo ralado Limiano


A empresa Limiano foi fundada 1959 e faz parte da minha desde 1978!

Desde que provei os queijos Limiano apaixonei-me por esta marca e sou uma consumidora fiel.
Sobre os atributos destes deliciosos queijinhos poderia escrever frases e frases, mas o mais importante, é que são genuínos, deliciosos e muito portugueses.
Mais um produto em que um marca apesar de ser antiga não é uma antiguidade, muito pelo contrário e a prova disso é o novo Limiano ralado para momento divertidos e muito gulosos.
A sua utilidade é diversificada, quem é fã de queijo, como eu, sabe onde usar Limiano ralado, saboroso com massas, pizzas, lasanhas até tartes doces.
Fácil de usar e de guardar, dividido em sacos de 80 grs é prático e preserva, deste modo, todo o seu sabor sem desperdícios.
Além desta inovação deliciosa existem ainda outras variedades da família Limiano, tais como:
Limiano Bola Pequenina
Limiano Metades da Bola
Limiano Quartos da Bola
Limiano Quartos da Bola -50% Gordura
Limiano Fatias da Bola 200g
Limiano Fatias da Bola 200g -50% Gordura
Limiano Fatias da Bola 2x200g
Limiano Fatias da Bola 2x225g -50% Gordura
Limiano Amanteigado Vaca e Ovelha
Limiano Amanteigado Vaca e Ovelha - 50% Gordura
Limiano Fatias Amanteigado vaca e Ovelha
Limiano Segredo do Pastor


O meu preferido é sem dúvida o Segredo do Pastor, é sem casca e tão saboroso que agrada a todos!
Desaparece rapidamente da mesa, seja em dias de festa ou no dia-a-dia. Cá em casa a tradição em todas as épocas festivas é ter o Segredo do Pastor.




Podem conhecer mais sobre os queijos Limiano no site ou na página do Facebook 




sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Maçã de Alcobaça



Adoro fruta portuguesa é uma fruta com qualidade, muito saborosa e de características únicas.
Sou fã desde sempre das maçãs de Alcobaça sejam elas Red Delicious, Fuji ou a minha predilecta Royal Gala. Além destas maçãs existem muito mais variedades como a Golden Delicious, Granny Smith, Reineta, entre outras, de acordo com o gosto de cada consumidor.

No âmbito da iniciativa comunitária, promovida pelo MADRP e co-financiada pelo FEADER no âmbito do PRODER foi criado o Clube da Maçã de Alcobaça que promove um produto nacional, com características únicas, de sabor e qualidade certificada. Um clube que reflectem aquilo que nós portugueses melhor sabemos fazer, onde nós de facto somos bons, onde não temos de recear os outros porque temos produtos melhores, ou no mínimo, pelo menos, iguais. A prova disso são os prémios e os consumidores fieis, como eu, que a Maçã de Alcobaça tem ganho no mercado nacional.

Calcula-se que a Maçã de Alcobaça e os produtos derivados, através dos associados da APMA empregam cerca de 2500 trabalhadores, com um volume anual de negócios de 50 milhões de euros ajudando deste modo a economia portuguesa e diminuindo o desemprego no nosso país.

Além das saborosas maçãs, a Maçã de Alcobaça tem produtos Gourmet como os deliciosos corações de fruta, conforme imagem, ou mesmo doce de maçã, marmelada sumos, tartes, licores e purés.
Podem deliciar-se e conhecer estas maravilhas no site  e ainda fazer parte da página do Facebook  
Coma fruta portuguesa é saudável e sabe tão bem!

Fazer parte do Clube da Maçã de Alcobaça é promover, é participar no Melhor de Portugal!


Fonte: Clube da Maçã de Alcobaça

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Bagas Goji

Bagas Goji, adoro-as e recomendo-as!

As Bagas Goji são pequenas bagas de cor vermelha, como podem ver na imagem, são de origem Tibetana e são usadas na medicina tradicional chinesa. São vendidas desidratadas, em pacotes ou avulso. Encontram-se em várias superfícies comerciais e em ervanárias e o seu custo apesar de ser um pouco elevado compensa a médio prazo, devido aos seus benefícios, já comprovados por mim.
Podem ser consumidas com iogurte, leite, cereais, em saladas de fruta ou directamente do pacote, eu adoro coloca-las no iogurte, faço-o diariamente e já me habituei á sua textura e sabor que até são agradáveis.
São uma excelente fonte de vitaminas e de minerais, possuem propriedades antioxidantes e anti-cancerígenas, fortifica o organismo, ajuda nas dietas, dá-nos energia, alivia o stress e proporciona-nos bem-estar.

Posso comprovar que desde que comecei a consumir as bagas Goji, sinto-me mais energética, e ajuda-me na perda de peso. Já fazem parte da minha rotina diária e já não passo sem elas. Contra indicações, apenas foi feita a advertência de que não devem ser consumidas em quantidade superior a 45 gramas por dia. Geralmente como 12 bagas, para mim é o suficiente! Sou fã destas pequenas bagas, atrevam-se a experimentar, vão adorar os resultados.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Vencedora do Passatempo do mês de Janeiro!




Seguidora blog: Carla Neves
Seguidora Facebook: Carla Ferreira Neves
Link de Partilha: https://www.facebook.com/carla.f.neves.9/posts/10153721083977715

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Parmalat dá Gosto e dá Vales!


A Parmalat tem 1000 cadernetas de vales de desconto para oferecer. Cada caderneta contém 5 vales de desconto, para utilizar nos nossos produtos: Natas Parmalat 200 ml e Béchamel Parmalat 500 ml / 200 ml. Seja uma das primeiras 1000 pessoas a registar-se e ganhe uma destas cadernetas. 
Registe-se em Parmalat !

O que eu achei de As 50 Sombras de Grey...


Esperei, esperei e finalmente chegou o dia de ver o filme, pelo qual, contei os dias, as horas, os minutos. Li, não devorei, os três livros com uma ânsia de quem queria saber mais e saber o final e por que desígnios iriam estas personagens.
O filme chegou e lá fui eu à estreia, estava preparada com bilhete comprado com antecedência. Depois de ver anúncios que pareciam não ter fim à vista, cheios de publicidade relacionada ou não com o filme, este finalmente começou.
Dakota Johnson como Anastasia Steele, a tímida estudante de literatura está irrepreensível, o seu jeito desastrado e inocente, é impossível não gostar dela.
Quanto ao nosso Christian Grey interpretado por Jamie Dornan deixa muito a desejar falta-lhe o carisma do livro, a autoridade, e mesmo a performance dominadora e fria que nos habituamos a ler no livro. Como realização, foram omissas cenas, que a meu ver seriam importantes, desde o facto de ela pilotar o avião, ter conseguido emprego numa editora, a famosa Mrs. Robinson, entre outras cenas.
Para quem não leu o livro poderá dizer-se que este filme é uma versão, mais modernas do famoso filme 9 semanas e meia. Um filme para mulheres que os homens também vão gostar de ver. Nem que seja pelas cenas de nudismo e enlaces sexuais.
Eu gostei, apesar de como fã esperam um pouco mais, foi um serão agradável e recomendo-o.

Fico agora, a aguardar com expetativa As 50 sobras de Grey 2 e 3 desta trilogia apaixonante!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Sugestão para um Dia dos Namorados em casa mas com muito romantismo!


Prepare o ambiente logo pela manhã, para isso basta ser um bocadinho imaginativa e criativa!

Coloque uma nota apaixonada no frigorífico, no bolso do casaco, ou carteira do seu companheiro. Durante o dia mande-lhe um e-mail apaixonado ou simplesmente telefone-lhe a dizer que o ama e que está ansiosa por logo à noite.

Comece o serão com um sorriso no rosto, boa disposição e vista uma boa lingerie, coloque um pouco de perfume, hidrate o corpo e prepare-se para a uma excelente noite!
Prepare uma refeição romântica em casa, com velas e com a mesa decorada com amor
Prepare o quarto com velas, lingerie sexy e outros brinquedos adequados ao dia e que seja de gosto de ambos.

Assim que o seu companheiro chegue além do beijo apaixonado, prepare-lhe um banho com sais e ofereça-se para fazer uma massagem relaxante com óleos perfumados, ou façam uma massagem a dois.
Jantem na mesa decorada por si e com uma refeição bem romântica e não muito pesada e sirva a sobremesa que pode bem ser fruta em calda de chocolate.

Para os mais apaixonados podem ainda preparar na sala várias mantas e almofadas e verem um filme bastante romântico, acompanhado por uma bebida de eleição de forma a prepara o ambiente.

Basta ter um pouco de imaginação e muita disposição para o amor

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

FESTA DO CHOCOLATE EM MATOSINHOS


De 7 a 17 de Fevereiro, Matosinhos acolhe mais uma edição da festa do chocolate!

Esta festa está situada no Parque Basílio Teles e tem cerca de 25 expositores com as mais diversas iguarias de fazer babar uma viciada em chocolates como eu!



Nas bancas podem deleitar-se com crepes, pizzas de chocolate, licores, compotas, trufas, bombons e até com produtos mais insólitos como queijo com chocolate.
Como podem ver pelas fotos tiradas que diversidade e criatividade não faltam. Difícil será escolher, porque até para quem está a pensar na linha, existe umas deliciosas espetadas de frutas cobertas de chocolate. 
Para quem tem crianças irá realizar-se no dia 14, pelas 15horas, um Workshop de chocolate para crianças que é gratuito, basta fazer a inscrição obrigatória na feira ou por e-mail (andarte@sapo.pt).

A Festa do Chocolate pode ser visitada todos os dias, das 10h00 às 20h00, e resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Matosinhos e a ANDARTE- Associação Nacional para o Desenvolvimento do Artesanato, uma associação de Artesãos de direito privado, sem fins lucrativos, de âmbito Nacional e tem a sua sede no Concelho de Matosinhos.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Passatempo Mês de Fevereiro


Fevereiro é o mês dos afectos e dos mimos, e por isso vamos sortear um mimo muito doce. Decidi oferecer 1 caixa de chocolates a um dos nossos fieis seguidores. Para ganhar, este mimo, basta seguir os seguintes passos:

Como participar:
- Ser seguidor do Blog As Leis de Lima
- Partilhar o post do passatempo;
- Fazer like na página do Facebook As Leis de Lima
-Tentar adivinhar a marca dos chocolates que vou oferecer e comentar com a resposta no post da página do facebook.
Entre todas as respostas certas será sorteada uma vencedora por random org
- Para participar tem de cumprir todos os requisitos.

Prazo do passatempo:
- O passatempo irá decorrer de 04 de Fevereiro a 14 de Fevereiro de 2015;
- O resultado do desafio será divulgado no Blog e o vencedor será contactado no Blog assim como na página do facebook, caso não responda no prazo de 5 dias, haverá novo sorteio; 
- A participação vencedora será escolhida aleatoriamente através do website www.random.org
Boa sorte a todos os gulosos como eu!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Desabafos

Esta foi uma semana em que a frase “a vida fecha algumas portas, mais também abre muitas janelas” fez todo o sentido. Apesar de lutar para que as ditas janelas se abram!
Depende de nós dar o rumo à nossa vida, as coisas simplesmente não caiem no colo e tão pouco podemos estar eternamente a depender dos outros e muito menos passarmos o tempo a lamentar-nos.
Apesar da fase mais negativa desta semana não posso salientar que o optimismo e a não resignação são sentimentos, que desde sempre, me acompanham e que tento de uma forma ou outra passar para aqueles que me rodeiam. Por mais planos e resoluções que se façam na vida por vezes o inesperado acontece e só nós temos o poder de seguir em frente e “por os pés a caminho”. Por isso, sorriso no rosto e lá vou eu cheia de “Fanta”!
Desabafar sabe sempre bem!

Significado de Desabafar

v.t. Descobrir, desagasalhar.
Expor ao ar; arejar.
Desimpedir, desobstruir.
Desafrontar, desagravar.
Dizer ou manifestar com franqueza o que se sente ou pensa.
V.i. Manifestar o que se sente ou pensa, desafogar-se.